PÁGINA INICIAL > NOTICIAS > IMPRIME > 23082 > MÊS DAS CRIANÇAS EM BELéM, ESTUDANTES DA REDE PúBLICA DE ENSINO CONHECEM TRABALHO DA FAB

MÊS DAS CRIANÇAS

Em Belém, estudantes da rede pública de ensino conhecem trabalho da FAB

Publicado: 2015-10-02 11:11:13
Crianças assistiram à palestra, visitaram os aviões e conheceram o trabalho dos militares

Sargento Joelson tira dúvidas das crianças  CB Maxson (3º/7ºGAV)“Como são levados os feridos no avião?”. A pergunta da estudante Fernanda Batista Souza, de seis anos, foi respondida pelo Sargento Joelson dos Santos Ferreira, do Esquadrão Tracajá (1º ETA), sediado em Belém (PA).  “A pessoa é imobilizada, colocada em uma maca e presa em um cinto de segurança para não balançar até chegar ao hospital para fazer o atendimento”, disse.

Essa foi apenas uma das muitas perguntas feitas pelos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da escola Centro Educacional O Mundo da Criança durante a visita à Base Aérea de Belém (BABE) na quarta-feira (30/09). O evento abriu o calendário de recepção de comitivas escolares na unidade. Eles participaram de diversas atividades: assistiram à palestra, puderam ver os aviões de perto e conheceram o trabalho realizado pelos militares.

“As instituições escolares começam a realizar programação comemorativa para homenagear os alunos pelo Dia da Criança. Em Belém, a Base Aérea é tradicionalmente inserida como destino de visitação, pela curiosidade que os alunos têm em conhecer as aeronaves e a profissão militar”, ressalta uma das coordenadoras do evento, a Tenente Gabriela Cerqueira da Silva.

Os estudantes assistiram à palestra “Podemos ser heróis”, em que a Tenente Cerqueira mostrou como os militares realizam ações que são vistas como sendo próprias dos heróis da ficção, como salvar vidas, voar, escalaAlunos conhecem a aeronave C 97 Brasilia  r, entre outras. E, por meio de imagens da rotina da Academia da Força Aérea (AFA) e da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), as crianças aprenderam que é preciso disciplina e estudo para atingir os seus objetivos.

A programação também incluiu uma visita aos hangares dos esquadrões sediados: Esquadrão Falcão (1º/8º GAV), Esquadrão Netuno (3º/7º GAV) e Esquadrão Tracajá (1º ETA).